O desenho animado "South Park" já foi retratado em jogos antes, mas nunca com a ambição do RPG que a Obsidian Entertainment prepara para PC, PlayStation 3 e Xbox 360, acompanhados de perto por Trey Parker e Matt Stone, criadores da série. O estúdio tem no currículo recente jogos como "Dungeon Siege 3" e "Fallout: New Vegas" e é formado por veteranos do gênero, que ajudaram a criar clássicos como "Baldur's Gate" e até mesmo os primeiros "Fallout".
No jogo, você é um garoto novo na gelada South Park e seu objetivo é se enturmar com as outras crianças. Para isso, logo no começo você aceita participar de uma partida de RPG "live-action", daquelas em que os jogadores se fantasiam como seus personagens. A brincadeira, porém, logo evolui para uma aventura de verdade. Com a ajuda de Cartman, você vai escolher sua classe: mago, paladino, aventureiro, ladrão ou um outro papel maluco inventado pelo próprio Cartman.
"South Park" é um RPG e apesar do sistema de combate bastante simples - você pressiona um botão para atacar e aperta o mesmo botão no ritmo certo para conseguir acertar golpes extras, por exemplo - promete um uso dinâmico de ângulos de câmera e ataques especiais, além de armas para combate à distância. O jogo possui um sistema de Matérias, bem ao estilo "Final Fantasy", para aprimorar armas com poderes de fogo, eletricidade ou veneno.
No jogo, você é um garoto novo na gelada South Park e seu objetivo é se enturmar com as outras crianças. Para isso, logo no começo você aceita participar de uma partida de RPG "live-action", daquelas em que os jogadores se fantasiam como seus personagens. A brincadeira, porém, logo evolui para uma aventura de verdade. Com a ajuda de Cartman, você vai escolher sua classe: mago, paladino, aventureiro, ladrão ou um outro papel maluco inventado pelo próprio Cartman.
"South Park" é um RPG e apesar do sistema de combate bastante simples - você pressiona um botão para atacar e aperta o mesmo botão no ritmo certo para conseguir acertar golpes extras, por exemplo - promete um uso dinâmico de ângulos de câmera e ataques especiais, além de armas para combate à distância. O jogo possui um sistema de Matérias, bem ao estilo "Final Fantasy", para aprimorar armas com poderes de fogo, eletricidade ou veneno.
Vampiros, góticos e hippies
Ao explorar as ruas de "South Park", você encontra inimigos de facções curiosas, como as crianças com sardas, vampiros e os góticos - que são parecidos com os vampiros, mas fumam e bebem mais café. Outro grupo presente no jogo são os hippies, que atacam com cartazes de protesto. ETs, líderes de torcida, gnomos e homens-caranguejo completam o pacote.
O jogo usa o motor gráfico de "Dungeon Siege 3", mas segue o estilo visual da animação e para garantir a fidelidade, Parker e Stone colocaram todos os recortes e arquivos do desenho animado à disposição da Obsidian. Os criadores de "South Park" também participaram na hora de recriar a cidade como cenário do jogo: até então, não existia uma planta definida da cidade, mas para o game, foi preciso determinar afinal, onde fica a casa de cada um, a escola, o cinema e tudo mais.
A dupla também cuida dos diálogos entre os personagens e cita"Portal 2" como um exemplo. Para eles, o roteiro inteligente do jogo da Valve não seria tão bom em um jogo ruim. Por isso, Parker, Stone e a Obsidian prometem que "South Park" será um game tão bom quantos seus diálogos.
Ao explorar as ruas de "South Park", você encontra inimigos de facções curiosas, como as crianças com sardas, vampiros e os góticos - que são parecidos com os vampiros, mas fumam e bebem mais café. Outro grupo presente no jogo são os hippies, que atacam com cartazes de protesto. ETs, líderes de torcida, gnomos e homens-caranguejo completam o pacote.
O jogo usa o motor gráfico de "Dungeon Siege 3", mas segue o estilo visual da animação e para garantir a fidelidade, Parker e Stone colocaram todos os recortes e arquivos do desenho animado à disposição da Obsidian. Os criadores de "South Park" também participaram na hora de recriar a cidade como cenário do jogo: até então, não existia uma planta definida da cidade, mas para o game, foi preciso determinar afinal, onde fica a casa de cada um, a escola, o cinema e tudo mais.
A dupla também cuida dos diálogos entre os personagens e cita"Portal 2" como um exemplo. Para eles, o roteiro inteligente do jogo da Valve não seria tão bom em um jogo ruim. Por isso, Parker, Stone e a Obsidian prometem que "South Park" será um game tão bom quantos seus diálogos.
0 comentários:
Postar um comentário